Olá, pessoal.
Estou testando com uma planilha, mas a fórmula de PROCV com SEERRO não está atualizando após modificação na coluna da tabela de busca. O que eu modifico nesta tabela não é considerado na fórmula. Como faço? Alguma dica?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal.
Estou testando com uma planilha, mas a fórmula de PROCV com SEERRO não está atualizando após modificação na coluna da tabela de busca. O que eu modifico nesta tabela não é considerado na fórmula. Como faço? Alguma dica?
Tatiana, o Excel que você está usando está em português? Se a língua for outra, o nome da função muda. Por exemplo, a função SEERRO, no Excel em inglês muda para IFERROR
Além da questão da língua, o que pode acontecer é a formatação de células não estar correta. Algumas vezes como texto a fórmula não funciona. Para solucionar esse erro, minha sugestão seria: Selecionar toda a coluna que esta sua fórmula -> mudar a categoria para Geral -> Dar um duplo click em uma célula com fórmula e dar enter.
Se funcionar, arrastar essa célula que funcionou para as células abaixo normalmente.
Verifique se na guia "FÓRMULAS", no canto direito tem o ícone "Opções de cálculo" a opção automático está ativada. Se estiver como manual, suas fórmulas não atualizam automaticamente.
Deu certo, Tatiana?