Podem compartilhar um código para entender a implementação. Pois me pareceu um pouco vago, implementei em meu código e não obtive sucesso...grato
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Podem compartilhar um código para entender a implementação. Pois me pareceu um pouco vago, implementei em meu código e não obtive sucesso...grato
Amigo, Agora em diante as coisas que vão aparecer no curso fazem uma confusão mesmo, o que é completamente normal para o entendimento de outros assuntos futuros. Quando você declara uma classe Abstrata
public class abstract Funcionario {
}
Veja bem o que aconteçe, na classe principal aonde tem o método main você não pode mais por exemplo, chegar e passar a seguinte instrução:
Funcionario f1 = new Funcionario();
Por quê? a resposta é simples. Quando você torna uma classe abstrata ela exige que você crie um objeto especificando exatamente de qual tipo é esse objeto ou funcionário do nosso código.
Em relação aos métodos abstract é parecido, em todas as classes que você usar o extend da classe pai e nessa classe pai tiver um método abstrato você é obrigado a implementar esse método. por exemplo:
public class Funcionario {
public abstract double getBonunsFuncionario();
}
Se eu criar uma outra classe por exemplo:
public class Desenvolvedor extends Funcionario {
}
e não implementar o método getBonus da classe funcionário não compila. Essa é a arte de abstração no java ;)
Entendi perfeitamente essa parte...só queria entender onde tinha, mas encontrei também...rs... desde já agradeço sua atenção.
Obrigado. Se puder selecionar minha resposta como solucionada, agradeço.