Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Dúvida no Ex. 3 da Aula 4 - Trabalhando com iterações

Quando referimos em entregar algo no final da sprint com valor para o ambiente de produção, estamos relacionando a versão final do cliente ?

Um ecommerce por exemplo, teremos o ambiente de testes, homologação. E teremos a versão estavel, e esta seria a produção ?

5 respostas
solução

Oi Eduardo,

o objetivo da Sprint é agregar valor para o usuário. O ponto é que não consideramos como um Sprint válido fazer apenas análise, apenas código, apenas documentação ou qualquer parte do trabalho total. Cada item que entra na Sprint tem que envolver todas as partes necessárias para que ele agregue valor para o usuário no final da Sprint corrente.

O Scrum fala, também, de termos um potencialmente entregável ao final da Sprint, também. E isso trata-se apenas de termos uma versão que poderia ser colocada em produção, mas não há obrigatoriedade sobre ela estar em ambiente algum. Colocar ou não em produção, em homologação, etc vai depender mais da sua definição de pronto do que de qualquer outra coisa.

Fez sentido?

Oi Ceci

Lhe entendi :)

E estou adorando o curso, parabéns pelo trabalho!

Oi Ceci

Lhe entendi :)

E estou adorando o curso, parabéns pelo trabalho!

Ainda fico, por falta de um exemplo mais palatável ou concreto, um pouco meio perdido sobre o que seria, de fato, algo "potencialmente entregável". Faz sentido? ;)

Edkallenn,

Imagine que, se o seu cliente pedir, o trabalho final de sua entrega deverá está pronta para a produção.