Oii Flávia, tudo bem?
Desculpa por ter demorado a te retornar sobre isso, vamos lá.
Acredito que tenha acontecido um equívoco ao desenvolver a atividade e esqueceram de sublinhar numero_assentos_disponiveis.
Sobre numero_assento, ele é um atributo chave parcial. Para ser um atributo derivado, todo o círculo teria que estar pontilhado.
Respondendo a sua pergunta: por que TRECHO SOBREVOADO não herdou o atributo "Numero_assento" que parece ser a chave de ASSENTO?
Então, um voo é composto de um ou mais trechos de voos, exemplo: o voo número VG2930 de Belo Horizonte para Goiânia tem dois trechos de voo:
- Trecho 1 de Belo Horizonte para São Paulo.
- Trecho 2 de São Paulo para Goiânia.
Cada trecho tem um aeroporto de partida e uma hora de partida e um aeroporto de chegada e uma hora de chegada.
Um trecho sobrevoado, é uma instância do trecho do voo em uma data específica, exemplo: VG2930 Trecho1 foi em 30 de julho de 2018. O aeroporto de chegada e partida assim como a hora são armazenados para cada trecho do voo depois que o trecho tenha sido concluído. O número de assentos disponíveis e o avião usado no trecho sobrevoado, também são armazenados. Nesse caso, que conhecemos como escala, os passageiros podem desembarcar em São Paulo e também pode ter mais passageiros para embarcar em São Paulo. Por isso é guardado o número de assentos disponíveis.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição, tá bom? ^^