Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não estou tendo permissão para o Load Balancer

Quando tenho conectar ao Load Balancer ele da erro de permissão Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Eduardo!

Vamos verificar alguns pontos que podem estar causando esse problema:

1. Configuração do Security Group:

• Verifique se o Security Group associado ao seu Load Balancer está permitindo o tráfego de entrada na porta que você está tentando acessar (por exemplo, porta 80 para HTTP ou 443 para HTTPS).
    • Certifique-se de que as regras de entrada e saída estão configuradas corretamente para permitir o tráfego da sua máquina local ou da rede que você está utilizando.
  2. Configuração do Target Group:

• Verifique se o Target Group associado ao seu Load Balancer está configurado corretamente e se as instâncias estão registradas e em estado healthy.
    • Se as instâncias estiverem unhealthy, verifique os logs de saúde para entender o motivo.
  3. Configuração do Listener:

• Certifique-se de que o Listener do Load Balancer está configurado para escutar na porta correta e que ele está roteando o tráfego para o Target Group correto.
  4. Firewall e Proxy:

• Verifique se há algum firewall ou proxy na sua rede local que possa estar bloqueando a conexão com o Load Balancer.
  5. DNS e Resolução de Nome:

• Verifique se o nome DNS do Load Balancer está resolvendo corretamente para o endereço IP do Load Balancer.

Aqui está um exemplo de como você pode verificar e ajustar as configurações do Security Group:

# Listar os Security Groups associados ao Load Balancer
aws elbv2 describe-load-balancers --names <nome-do-load-balancer> --query 'LoadBalancers[*].SecurityGroups'

# Verificar as regras do Security Group
aws ec2 describe-security-groups --group-ids <id-do-security-group>

Se precisar ajustar as regras do Security Group para permitir o tráfego HTTP na porta 80, por exemplo:

# Adicionar regra de entrada para permitir tráfego HTTP na porta 80
aws ec2 authorize-security-group-ingress --group-id <id-do-security-group> --protocol tcp --port 80 --cidr 0.0.0.0/0

Bons estudos!

solução!

Essa parte foi um errinho bobo.. estava me esquecendo de indicar a porta ":8000" após o DNS.

Porém, continuou dando erro de 502... Demorei um tempo para resolver, mas consegui!

Tive que alterar meu ansible.sh: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Do jeito feito na aula não estava dando, porém nesse formato funcionou direitinho.