Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

PRECISO DE AJUDA

Estou trabalhando em um provedor de internet como suporte interno, mas sei que tem muitas coisas que eu não sei ná prática, por onde devo começar aqui? Sei o básico mas quero me especializar mais para ajudar clientes, configurar equipamentos, etc. para conseguir ser um ótimo suporte técnico interno, podem me ajudar?

1 resposta

Oi, Bruno.

Que legal sua iniciativa! Para quem está em ISP (Internet Service Provider), o ouro tá em dominar Redes e Diagnóstico. Minha sugestão é que você comece pela Trilha Redes de Computadores.

Foque especialmente em entender IPv6 (que é o padrão hoje nos provedores) e como funciona o DNS. O curso de Wi-Fi dessa trilha, vai te dar segurança na hora de configurar roteadores para os clientes e explicar por que o sinal não chega em certos cômodos.

E também veja a trilha de Linux, muitos servidores de provedores (DNS, RADIUS, monitoramento) rodam em Linux.

Bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!