3
respostas

[Dúvida] Não consigo inserir o checkbox dentro do componente

Bom dia! Estou com dificuldade em colocar o checkbox dentro da tarefa, ele fica dentro do mesmo frame, mas em componente separado. Tentei arrastar nos layers, arrastar na tela , control + V, control + shift + R e nada funcionou...

Vi que tinha outro topico aberto do mesmo tema, mas nao entendi a solução, poderia me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Lauren! Tudo bem.

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Como sugestão, tente ajustar o limite da camada Comprar pão, para ficar bem próximo ao começo componente, da parte cinza. Captura de tela mostrando um componente chamado comprar pão, no figma. Temos um limite considerado a seleção do componente e dentro dele um quadrado branco e transparente por dentro, ao seu lado tem um retângulo cinza, com um quadrado branco preenchido e duas palavras: comprar pão.

Feito isso, clique 2 vezes no componente Tarefa, copie o checkbox usando o Ctrl C e dentro do componente comprar pão ajustado, cole-o usando o Ctrl V. Ajuste a posição se necessário, pode usar as setinhas do teclado. Percebi que finalizou o curso, parabéns! Caso tenha conseguido resolver e si sinta confortável, compartilhe como solucionou com a comunidade.

Desejo bons estudos e até mais!

O limite esta certinho ja, mas quando eu dou ctrl+C ele aumenta pra caber o checkbox fora Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeUma coisa que percebi, que talvez seja o problema, mas eu nao consigo ajustar, é que o frame 4 (onde esta o texto e o meu quadrado) esta gigante, mas quando eu tento ajustar o limite de tamanho, simplesmente nao aparece a opcao

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Lauren!

Para ajustar o tamanho dele, clique em Retangulo que está na pasta em cascata de Base de tarefa, igual do primeiro print. No painel, no lado direito em Layout você pode realizar os ajustes, por exemplo:

Captura de tela do painel de edição no figma no lado direito. Vemos no incio o perfil do editor, um botão de play e o botão compartilhar azul. Abaixo temos duas abas: Design e Prototype e, ao lado, a porcentagem de zoom na tela. Abaixo temos uma seção escrito o nome do objeto selecionado " Retangulo", em seguida, "Position" e Layout, que está destacado de roxo.

Espero ter ajudado e desejo bons estudos!