3
respostas

[Dúvida] Não consigo desativar a bolinha no Notification bullet

Oi gente boa noite,

Na aula o professor demonstra como fazer a "bolinha" sumir quando a contagem chegar a zero, porém no meu projeto optei por não deixar o número com as contagens das notificações, apenas a bolinha caso houvesse notificações não lidas, e sem bolinha quando todas fossem visualizadas. Porém não consigo fazer com que a notification bullet suma.

Já adicionei a variavel bolean na bolinha e fiz as condicionais de qnd todas as notificações == false, pra variavel tbm == false, mas mesmo assim ela continua aparecendo nao sei o que eu faço kkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso vocês queiram ver o projeto pra entender melhor, segue o link: https://www.figma.com/file/s5R4Jt0yupjILEUVBjpqyX/Halo-%7C-Portfolio-UX%2FUI?type=design&node-id=20%3A2161&mode=design&t=lCqJ6r3GiVr2775J-1

3 respostas

Oi Amanda! Só passando para avisar que dupliquei seu arquivo para os meus rascunhos. Vou entender melhor qual é o problema, e te dou um retorno em seguida!

Amanda, fui fazendo alguns testes aqui para entender o problema, e cheguei no resultado!

Pra vc definir que a bolinha da notificação desapareça, em vez de colocar que "Not 1 and Not 2 and Not 3... seja igual a False", você precisa fazer "Not 1 = False and Not 2 = False...", como no print abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isso deve ser feito para cada uma das bolinhas da sua modal de notificação, com o mesmo processo, indicando que se todas elas forem false, a bolinha do sininho de notificação deve ser false também.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Uma coisa que eu notei, é que você colocou essa condicional na própria bolinha do sino de notificação, mas nota um probleminha: essa ação só vai acontecer após o "On tap". Ela não é uma ação de imediato, e sim uma ação que acontece depois que vc clica no elemento

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas isso são coisas comuns que já vai pegando com o tempo. Vc tá mandando super bem, e eu digo isso porque eu vi o seu projeto aqui e ficou sensacional! Continua mandando bem nos estudos, e se precisar de ajuda, só chamar!

Oi prof, obrigada!! Arrumei a questão alí das bolinhas ficarem todas == false como você explicou, mas a interação do sininho ainda não está funcionando. Sobre ele ser "on tap" eu também achei estranho mas não vi nenhuma alternativa que fazia sentido kkkkkk porque na verdade ele tem que acontecer sozinho, então não sei como fazer isso! :(

Vou continuar tentando mas sigo no aguardo aqui pra caso você consiga resolvar também, rs.

E obrigada pelo feedback!!