Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não atualiza com dados novos

Por favor, tem um arquivo de Power BI que foi criado por outra pessoa e até ano passado, eu conseguia somente atualizar a planilha e dava tudo certo. As tabelas foram excluídas no servidor e mesmo eu atualizando, o arquivo "não puxa" os dados. Me falem que aula que consigo resolver pois estou há horas assistindo e não encontrei uma solução.

2 respostas
solução!

Olá, Rayane! Tudo bem?

O caminho do arquivo que você está importando está como o caminho do computador do instrutor.

Para modificar para o seu, siga os seguintes passos:

PS: Como exemplo, estou modificando o caminho do arquivo de Clientes, mas o mesmo vale para o seu.

  1. Primeiramente, devemos abrir o Editor do Power Query. Para abri-lo, na barra de opções no topo, na aba de Página Inicial, clique na opção Transformar dados, que está na seção de Consultas mais ao centro:

    Imagem da barra de opções do Power BI, com fundo cinza. Acima, temos as abas de cada tipo de opção, e estamos na barra de Página Inicial. Nesta barra, temos algumas opções com seus respectivos ícones, dentre elas, na seção de Consultas, temos a de Transformar dados que possui o ícone de uma tabela de uma caneta no seu canto inferior direito. Além disso, a título da aba da Página Inicial e a opção de Transformar dados estão destacadas com um retângulo vermelho, cada.

  2. No Editor do Power Query, vá na barra de opções no topo, na seção de Página Inicial, e clique na opção Configurações da fonte de dados em Fontes de Dados:

    Imagem da barra de opções do Power BI, com fundo cinza. Acima, temos as abas de cada tipo de opção, e estamos na barra de Página Inicial. Nesta barra, temos algumas opções, com seus respectivos ícones, dentre elas, a de Configurações da fonte de dados, que possui o ícone de uma folha branca e uma pequena engrenagem amarela. Além disso, esta opção está destacada com um retângulo vermelho

  3. Em seguida, abrirá uma janela para gerenciar as configurações para fontes de dados. Nesta janela, você encontrará todos os caminhos dos dados:

    Imagem da janela de Configuração da fonte de dados, com fundo branco. Ao centro, temos uma área contendo os caminhos do diretório para cada arquivo utilizado, destacado com um retângulo vermelho. Logo abaixo, temos quatro botões, sendo um deles o de Alterar Fonte. No canto inferior direito, temos o botão de Fechar com fundo amarelo

  4. Agora, você irá realizar um procedimento para as três fontes de dados. Você deve clicar no caminho da fonte que você deseja. Em seguida, você irá clicar no botão Alterar Fonte, logo abaixo da área das fontes de dados, mais à esquerda:

    Imagem da janela de Configuração da fonte de dados, que vimos anteriormente. Ao centro, temos uma área contendo os caminhos do diretório para cada arquivo utilizado, com destaque para o caminho do arquivo de Clientes, marcado com um retângulo vermelho, além de um botão circular vermelho com o número 1 à esquerda. Logo abaixo, temos o botão de Alterar Fonte. Ambos, o caminho do arquivo Clientes e o botão Alterar Fonte, foram marcados com um retângulo vermelho e um botão numerado circular

  5. Abrirá uma nova janela chamada Valores Separados por Vírgula. Nesta tela, você verá na primeira opção o Caminho do Arquivo, em que consta o caminho que está causando o erro. À direita desta opção, terá o botão Procurar, em que você deve clicar agora para procurar pelo arquivo no seu computador:

    Imagem de uma tela de configuração da fonte de dados, com título Valores Separados por Vírgula, com fundo branco. Nela, temos várias opções, sendo a primeira para o Caminho do arquivo, em que consta o caminho da fonte de dado atual, além de possuir um botão Procurar à sua direita. Esta opção está destacada com um retângulo vermelho. No canto inferior direito, temos os botões de OK, com fundo amarelo, e o botão de Cancelar, com fundo branco

  6. Após clicar no botão Procurar, você deve buscar pelo arquivo no seu computador:

    Imagem do gerenciador de arquivos do Windows, com fundo preto. À esquerda, temos os diretórios principais do usuário. No restante da tela, estamos no diretório “preparando o ambiente”, em que consta uma pasta chamada Vendas e o arquivo de texto de Clientes. Abaixo, temos informações sobre o nome e o formato de arquivo, além dos botão Abrir e Cancelar

O mesmo vale para a pasta.

Espero ter ajudado, Rayane. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Era exatamente isso que eu estava precisando! Muito obrigada!