Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Melhor serviço de consulta para grandes bases de dados

Olá. Eu estou juntando mais de 15 mil registros em uma base de dados no google drive, mas acontece que o sheets não suporta. Está travando muito. Gostaria de saber qual o melhor serviço em núvem onde posso estar subindo meus arquivos e fazer minhas modelagens, criar novos arquivos a partir dos existentes, e que eu possa estar vinculando ao power bi futuramente para criar paineis.

Então gostaria de saber qual o melhor serviço que posso estar usando para estar trabalhando junto do power bi.

Pode me mandar todas as sugestões possíveis. Mesmo que seja um cloud ou funcionalidade paga.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá, Alberto! Como vai?

Vou deixar abaixo algumas sugestões de serviços em nuvem:

→ O Google BigQuery é uma solução de data warehouse altamente escalável e rápida, permitindo consultas SQL em grandes volumes de dados. No Power BI, há conectores nativos para o BigQuery, o que facilita a criação de painéis. Por exemplo, você pode carregar seus dados no BigQuery e usar o Power BI para desenvolver relatórios dinâmicos e painéis interativos.

→ O Microsoft Azure SQL Database é um serviço de banco de dados relacional na nuvem da Microsoft, que oferece alta disponibilidade, escalabilidade e segurança. A integração com o Power BI é direta, pois ambos são produtos da Microsoft. Um exemplo prático seria importar seus dados para o Azure SQL Database e conectá-lo ao Power BI para realizar análises avançadas.

→ O Amazon Redshift é o data warehouse da Amazon que permite consultas rápidas em grandes volumes de dados. O Power BI possui conectores para o Amazon Redshift, o que facilita a criação de relatórios. Você pode, por exemplo, subir seus dados para o Redshift e utilizar o Power BI para visualizar e analisar as informações.

→ A Snowflake é uma plataforma de data warehouse em nuvem que oferece escalabilidade e desempenho. Existem conectores disponíveis para integrar a Snowflake ao Power BI. Um exemplo seria carregar seus dados na Snowflake e utilizar o Power BI para criar visualizações e relatórios.

→ O Google Cloud Storage, embora seja mais utilizado para armazenamento, pode ser combinado com o Google Data Studio para criar relatórios e painéis. A integração com o Power BI é menos direta, mas ainda possível via conectores e APIs. Por exemplo, você pode armazenar seus dados no Google Cloud Storage, usar o Data Studio para análises preliminares e, conforme necessário, integrar os dados ao Power BI.

Espero ter ajudado!

Abraço ✨

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!