1
resposta

[Dúvida] Link button

Bom dia, estou com uma dúvida quanto ao botão de link. Então, este botão é basicamente um "texto" com a cor primária e uma linha que mostra ser um link, o Figma possibilita colocar essa linha sob o texto, só que quando usamos uma tipografia documentada não dá para pôr essa linha. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara colocar, deve modificar a tipografia documentada, o que não é muito legal de se fazer rs. Existe uma forma de fazer isso, ou seria alguma limitação do Figma?

Outra dúvida é sobre a prototipagem. Vi o arquivo que disponibilizaram com o que aprendemos na parte 2 do curso, mas não tinha nada prototipado, então fiz por mim mesmo. Com os estados de Enabled, Hover, Focused, Visited e Disebled.

Enabled -> Hover Hover -> Focused Focused -> Visited

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, José. Tudo bem com você?

Sobre a sua primeira dúvida, no Figma, você pode criar um botão de link sem alterar a tipografia documentada usando um retângulo ou linha como sublinhado. Para fazer isso, siga estes passos:

  1. Crie seu texto com a tipografia desejada.
  2. Desenhe um retângulo (ou use a ferramenta de linha) abaixo do texto, ajustando sua largura conforme necessário.
  3. Ajuste a cor do retângulo ou linha para corresponder à cor primária do seu design.
  4. Agrupe o texto e o retângulo ou linha para que eles se movam juntos como um único componente.

Com relação à prototipagem e aos estados dos botões (Enabled, Hover, Focused, Visited e Disabled), parece que você está no caminho certo ao criar esses estados manualmente, não tem problema nenhum você ter feito as interações.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!