ele gera o primeiro numero aleatorio, mas quando eu reinicio o jogo ele nao gera o proximo numero .
let listaDeNumerosSorteados = [];
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
function exibirNaTela(tag, texto){
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto ;
}
function exibirMensagemInicial () {
exibirNaTela('h1','Jogo do Numero Secreto');
exibirNaTela('p', 'Escolha um numero de 1 a 4.');
}
exibirMensagemInicial();
function verificarChute(){
let chute = document.querySelector('input').value;
if( chute == numeroSecreto){
exibirNaTela("h1",'acertou');
let palavraTentativa = tentativas == 1 ? 'tentativa.' : 'tentativas';
let mensagemTentativas = `você descobriu o numero secreto em ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
exibirNaTela('p', mensagemTentativas);
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
}else if(chute > numeroSecreto){
exibirNaTela('p','O Numero Secreto é Menor.');
}else{
exibirNaTela('p','O Numero Secreto é maior.');
}
tentativas++;
limparCampo()
}
function gerarNumeroAleatorio () {
let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * 10 +1);
let numerosNaLista = listaDeNumerosSorteados.length;
if(numerosNaLista == 3){
listaDeNumerosSorteados = [];
}
if(listaDeNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)){
return gerarNumeroAleatorio;
}else{
console.log(listaDeNumerosSorteados)
listaDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido);
return numeroEscolhido;
}
}
function limparCampo() {
chute = document.querySelector('input');
chute.value = '';
}
function reiniciarJogo() {
numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
limparCampo();
tentativas = 1;
exibirMensagemInicial();
document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}
console.log(numeroSecreto)