0
respostas

Feedback sobre a Didática e Estrutura do Curso para Iniciantes

Não é dúvida, e sim um feedback.

Sinceramente, é a minha primeira vez adquirindo o curso, e eu quero seguir a carreira de desenvolvedora.
Porém, ao realizar o teste informando que sou iniciante, o conteúdo das aulas já se inicia com código. Acredito que o conteúdo ensinado é válido, mas está em um ponto inicial inadequado para quem é iniciante e está tendo o primeiro contato.

Tive bastante dificuldade ao realizar a última tarefa, que era exibir a cidade. Compreendo que existem recursos como internet e até a IA para pesquisar, mas, considerando o valor do curso, essa explicação poderia estar presente nas aulas o que infelizmente não acontece.

Nas aulas de “Preparando o ambiente”, “Manipulando textos” e “Criando uma função”, senti falta de uma base mais explicativa. Li o conteúdo indicado, mas, sinceramente, ele parece estar inserido em um momento inadequado. Esse material poderia estar no início do curso, explicando HTML, CSS e JavaScript de forma mais introdutória.

Também seria interessante haver artigos dentro da própria plataforma, explicando melhor as funções. Caso já existam, sugiro que sejam melhor integrados ao curso, pois isso certamente ajudaria outros alunos.

A aula sobre criação de funções, em especial, é uma das que mais precisava desta explicação, mas não oferece esse suporte.

Caso tenham indicação de outros cursos ou materiais para complementar meu aprendizado, ficarei grata.