Olá, tenho uma tabela em csv com vários dados eu preciso importar para o dbeaver, to tendo dificuldade. Alguém pode me ajudar por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tenho uma tabela em csv com vários dados eu preciso importar para o dbeaver, to tendo dificuldade. Alguém pode me ajudar por favor?
Oi, Carla! Vou te ajudar com isso. Importar um arquivo CSV para o DBeaver é bem simples. Aqui está um passo a passo:
, ou ; como delimitador) e se os tipos de dados nas colunas estão compatíveis com as colunas no banco de dados.Espero que isso ajude! Se você tiver algum problema ou dúvida mais específica durante o processo, me avise que te dou mais detalhes!
Bom dia, Felipe! Muito obrigada mesmo pela explicação. O meu problema mesmo é que informa que nao tem permissão. Abaixo segue o script que coloquei no banco. Ai fui no dbeaber nao funcionou ao importar uma tabel com dados. Segue os prints. Já estou uns 3 dias tentando.
----criando a base de dados
CREATE TABLESPACE analistadedados DATAFILE 'C:\OracleXE213_Win64\analistadedados.dbf' SIZE 100M AUTOEXTEND ON NEXT 50M MAXSIZE 500M ONLINE EXTENT MANAGEMENT LOCAL AUTOALLOCATE SEGMENT SPACE MANAGEMENT AUTO;
---CRIAR UM USUARIO
ALTER SESSION SET "_ORACLE_SCRIPT"= true;
CREATE USER analistadedados IDENTIFIED BY sql DEFAULT TABLESPACE analistadedados TEMPORARY TABLESPACE temp;
--Permissão de usuário
GRANT CREATE SESSION,CONNECT TO analistadedados; GRANT CREATE SESSION, CREATE TABLE, CREATE VIEW TO analistadedados;