2
respostas

[Dúvida] Importar uma tabela com dados

Olá, tenho uma tabela em csv com vários dados eu preciso importar para o dbeaver, to tendo dificuldade. Alguém pode me ajudar por favor?

2 respostas

Oi, Carla! Vou te ajudar com isso. Importar um arquivo CSV para o DBeaver é bem simples. Aqui está um passo a passo:

Passo 1: Abrir o DBeaver

1. Abra o DBeaver e conecte-se ao banco de dados no qual você deseja importar a tabela.

Passo 2: Selecionar o banco de dados

1. No painel esquerdo, clique com o botão direito no banco de dados onde você quer importar os dados e selecione "Tools" (Ferramentas) > "Data Transfer".

Passo 3: Iniciar o processo de importação

1. Na janela de Data Transfer, selecione "CSV" como a fonte dos dados.
  2. Em seguida, clique no ícone de "Arquivo" e escolha o arquivo CSV no seu computador.

Passo 4: Mapear os dados

1. O DBeaver vai exibir a estrutura do arquivo CSV. Nessa etapa, você pode verificar se os campos do CSV estão sendo corretamente mapeados para as colunas do banco de dados.
  2. Você pode alterar os tipos de dados ou modificar a forma como os dados serão importados, se necessário.

Passo 5: Selecionar o destino

1. Selecione a tabela de destino no banco de dados ou crie uma nova tabela para importar os dados. Se a tabela já existir, o DBeaver pode tentar mapear os campos automaticamente.

Passo 6: Iniciar a importação

1. Clique em Start (Iniciar) para começar a importação. O DBeaver vai processar o arquivo CSV e inserir os dados na tabela escolhida.

Passo 7: Verificar os dados importados

1. Após a importação, você pode ir até a tabela no banco de dados e verificar se os dados foram importados corretamente.

Dicas adicionais:

• Se a tabela já existir, o DBeaver pode perguntar se você quer adicionar novos dados ou substituir os dados existentes.
  • Verifique se o arquivo CSV está corretamente formatado (ex: usando , ou ; como delimitador) e se os tipos de dados nas colunas estão compatíveis com as colunas no banco de dados.

Espero que isso ajude! Se você tiver algum problema ou dúvida mais específica durante o processo, me avise que te dou mais detalhes!

Bom dia, Felipe! Muito obrigada mesmo pela explicação. O meu problema mesmo é que informa que nao tem permissão. Abaixo segue o script que coloquei no banco. Ai fui no dbeaber nao funcionou ao importar uma tabel com dados. Segue os prints. Já estou uns 3 dias tentando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

----criando a base de dados

CREATE TABLESPACE analistadedados DATAFILE 'C:\OracleXE213_Win64\analistadedados.dbf' SIZE 100M AUTOEXTEND ON NEXT 50M MAXSIZE 500M ONLINE EXTENT MANAGEMENT LOCAL AUTOALLOCATE SEGMENT SPACE MANAGEMENT AUTO;

---CRIAR UM USUARIO

ALTER SESSION SET "_ORACLE_SCRIPT"= true;

CREATE USER analistadedados IDENTIFIED BY sql DEFAULT TABLESPACE analistadedados TEMPORARY TABLESPACE temp;

--Permissão de usuário

GRANT CREATE SESSION,CONNECT TO analistadedados; GRANT CREATE SESSION, CREATE TABLE, CREATE VIEW TO analistadedados;