3
respostas

[Dúvida] Imagem nao carrega e a extensao tambem nao funciuona ..

olá ao executar o código da aula com o debug do visual studio a foto nao carrega, tambem gostaria de alguma orientação quanto a extensão do live server. O código HTML:

Eleve seu negócio digital a outro nível com um Front-end de qualidade!

Olá sou Daniel dos Reis estudante de desenvolvimento de sistemas WEB, tambem sou estudante da ALURA, onde estudo JAVASCRIPT, HTML, CSS e banco de dados principalmente mogodb, com foco em aprender as tecnologias de desenvolviemnto WEB do ecossistema do NODEJS

Linkedin Github  Foto de perfil o código no vs code ja que o forum nao deixa que eu escreva meu código da aula sem executá-lo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O resultado ao executar a extensão go live: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Daniel! Espero que já tenha conseguido resolver, mas caso não tenha, vou tentar ajudar. A página exibida no live server contém informações diferentes da aba do arquivo html que você está editando no VSCode (primeira imagem). No VSCode você está com a aba aberta no arquivo portfolio3.html enquanto que a página que está tentando ser renderizada no Live Server tem o arquivo portfolio1.html e foto3.png.

O que aconteceu foi que você abriu sua pasta com o arquivo portfolio1.html e foto3.png no VsCode, em seguida abriu o arquivo portfolio3.html também no VSCode, mas ele está em uma pasta diferente da que contém portfolio1.html e foto3.png. Depois você executou o portfolio3.html e gerou essa página onde não carrega o arquivo, apenas exibi o que tem dentro dessa pasta (foto3.png e portfolio.html)