1
resposta

[Dúvida] PROTÓTIPO DE SITE BÁSICO

Boa tarde, pessoal!

Vou deixar aqui meu protótipo de site, conforme solicitado nas atividades do curso, e gostaria do feedback de voces:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Leandro! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você estruturou o documento HTML, usando corretamente <!DOCTYPE html>, a tag <head> com meta charset e títulos bem definidos com <h1> e <h3>. Também foi um bom ponto a utilização de imagens e de um formulário simples, o que mostra que você já está explorando diferentes tags e entendendo a estrutura básica de uma página.

Uma dica interessante para o futuro é usar o atributo placeholder nos inputs do formulário, o que melhora a experiência de quem vai preencher os dados. Veja este exemplo:



<input type="text" placeholder="Digite seu nome">

Esse código exibe um texto de orientação dentro do campo de entrada, ajudando o usuário a entender o que deve ser digitado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!