Se apenas eu estou como colaborar não há necessidade de importar commits via git pull ja´que não há
colaboradores no meu projeto ?
Se apenas eu estou como colaborar não há necessidade de importar commits via git pull ja´que não há
colaboradores no meu projeto ?
Oi Anderson! Tudo joia?
Se você está trabalhando sozinho em um projeto e não faz alterações diretamente no repositório remoto (como no GitHub), realmente não há necessidade de usar o git pull
, já que não há novas mudanças feitas por outras pessoas para serem sincronizadas com o seu repositório local.
O git pull
é mais útil em cenários de colaboração, onde várias pessoas podem estar fazendo mudanças no repositório remoto. Nesse caso, ele é utilizado para garantir que você tenha a versão mais atualizada do projeto antes de começar a trabalhar ou enviar suas próprias alterações.
Porém, se em algum momento você fizer alterações diretamente no GitHub (por exemplo, editando arquivos diretamente lá), ou se houver automações que possam modificar o repositório remoto, então o git pull
se torna necessário para trazer essas mudanças para o seu ambiente local.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Boa tarde pessoal.
Creio que há casos e casos. Para quem está iniciando com Git e GitHub acho válido, mesmo que num projeto em que só esteja você, treinar os comandos e possibilidades para fixar não só o comando mas o objetivos deles para quando aconteça uma hora de realmente você trabalhar com mais pessoas em um projeto e precisar realizar essas operações.
Um outro possível cenário que vejo para a utilização deste comando, claro, sempre jogando as atualização no servidor remoto (GitHub) é caso você vá trabalhar no seu projeto em locais diferentes. Por exemplo, num momento você utiliza o computador que você tem em casa para trabalhar no projeto. Num outro momento você está no computador do trabalho. Em outro momento está usando um notebook de um amigo ou de algum outro lugar para mexer no projeto. Se há a possibilidade de acontecer isso com um projeto que vá trabalhar, aí vejo a necessidade de você sempre deixar atualizado no servidor remoto, pois aonde você estiver poderá trabalhar com a última atualização/commit do projeto, utilizando, justamente, o comando PULL.