1
resposta

[Dúvida] For e listas

Fiquei com duvida na forma que utilizou para adicionar no array de listas(norma) Porque não poderia ser assim:

np.random.seed(84)
coef_angulares = np.random.uniform(low=0.10 ,high=0.90,size=100)

norma = []
for i in range(100):
    norma.append(np.linalg.norm(Moscow - (coef_angulares[i]*X+b)))

print(norma)

Eu não entendi bem a forma que o professor utilizou

norma = np.array([])
for i in range(100):
   norma =  np.append(norma,np.linalg.norm(Moscow - (coef_angulares[i]*X+b)))

print(norma)

Por que atribuir 'np.append(norma,np.linalg.norm(Moscow - (coef_angulares[i]*X+b)))' a norma, sendo que dentro do parametro da função ja coloca o array norma?

1 resposta

Olá, Beatriz!

O código que você sugeriu também está correto e é, de fato, uma maneira mais comum de adicionar elementos a uma lista em Python. A principal diferença entre os dois métodos é que, no seu exemplo, você está usando uma lista Python padrão, enquanto eu estou usando um array NumPy.

No exemplo do curso, a função np.append() é usada para adicionar um novo elemento ao final do array NumPy. Esta função retorna um novo array que inclui o valor adicionado, e é por isso que o resultado é atribuído de volta a norma.

A diferença principal entre essas duas abordagens é que a função np.append() cria um novo array e copia o conteúdo do array original para o novo array, além do novo elemento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software