Quando tento fazer o pull do repositorio remoto para o repositório local para analiasar os trechos em conflito, aparece essa mensagem. O que estou fazendo de errado?
Quando tento fazer o pull do repositorio remoto para o repositório local para analiasar os trechos em conflito, aparece essa mensagem. O que estou fazendo de errado?
Oi!
Dá uma olhada aqui que acho que é o mesmo caso: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-erro-de-link-407289
Na solução desse caso você falou para clonar os arquivos do meu repositório remoto no local, mas eu já havia feito isso. Vou explicar passo a passo do que eu fiz seguindo as etapas do desafio para ficar mais claro:
O que eu fiz de errado?!
O problema foi que você rodou o git init, que cria um novo repositório do zero. Mas ao clonar, você está baixando um repositório já existente. Por isso deu erro, pois o git vai considerar que são 2 repositórios distintos que não tem relação um com o outro.
Faça o mesmo passo a passo que você listou, porém sem realizar o git init
Imaginei que isso fosse resolver, mas apareceu outro erro falando que não há um repositório .git, e continua aparecendo após qualquer comando que eu tente fazer.
Depois de clonar você precisa navegar para a pasta do projeto com o comando cd, antes de rodar os comandos do Git.
Exemplo:
git clone git@github.com:usuario/projeto-xpto
cd projeto-xpto
git add .
git commit -m "meu commit"
Era isso mesmo que faltava, não sabia que era necessário Obrigado pela atenção!