Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

4
respostas

[Bug] Instalação do GIT

Não consegui fazer. Fica dando erro eternamente no "branch" e não aceita o commit... Mais alguém?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
4 respostas

Oi Karina! Como vai?

Estou aqui para te ajudar, mas, não foi possível compreender totalmente o seu cenário. Para que eu possa te orientar melhor, me responda o seguinte: O problema é na instalação ou na execução de comandos no terminal? Consegue me mandar um print da tela que aparece para você?

Ah, se quiser, dá uma olhadinha neste guia sobre como fazer uma boa pergunta no fórum — ele mostra exatamente o que precisamos saber pra conseguir te ajudar da melhor forma, e com mais agilidade.

Fico no aguardo.

Oi Armando, tudo bem? Quando eu dou o comando " git add . " não aparecem os arquivos (jpeg, index html, style css...) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Karina!

Vamos por partes, assim ficará mais fácil de você entender.

Primeiro, sobre o seu git init. Quando você usou esse comando, o retorno que você teve foi "reinitialized" e não "initialized" o que significa que você já havia iniciado o repositório, então, quando você usa isso uma primeira vez não é mais necessário.

Agora sobre o git add .. Esse comando é responsável por colocar as alterações que você fez nos arquivos em um modo de observação pelo GIT. Ele não tem resposta ao digitar, mas preparada as alterações para o commit.

Certo, tendo em mente as informações que te passei anteriormente, vamos falar do que estar acontecendo no seu caso:

1. Primeira opção é que você já seguiu todos esses passos uma vez, já fez até mesmo o commit e falta o processo de enviar que é o git push origin main.

2. O seu projeto já tinha um arquivo .git, que não é visível, mas é criado ao usar o git init. Isso significa que os arquivos em seu estado normal não vão apresentar mudanças ou criações para o GIT. Nesse caso seria necessário apagar o .git e fazer todo o processo novamente, até mesmo o de conexão com o repositório remoto.

Segue como apagar o arquivo oculto .git:

GIF que mostra os passos para habilitar a visualizar de um arquivo oculto no Windows 11 e depois a deleção do arquivo .git

Verifique as duas possibilidades. Se não entendeu alguma parte, retorne para mim qual foi que eu tentarei explicar de uma melhor forma.

Fico à disposição!