Olá, Bianca!
Primeiramente, verifique se o modo de agendamento do seu projeto está definido como "Automático". No Project Libre, isso pode ser feito acessando o menu "Project" e selecionando "Project Information". Na janela que aparece, verifique se o "Schedule Mode" está definido como "Auto Schedule". Isso permite que o Project Libre ajuste automaticamente as datas de início e término das tarefas com base na duração e dependências.
Além disso, é importante lembrar que o Project Libre calcula as datas de início e término das tarefas com base na data de início do projeto e nas dependências entre as tarefas. Portanto, se você alterar a data de início do projeto, todas as datas das tarefas devem ser atualizadas automaticamente, desde que as dependências estejam corretamente definidas.
Se você alterou a data de início do projeto e as datas das tarefas não foram atualizadas, pode ser que as dependências entre as tarefas não estejam corretamente definidas. Verifique se todas as tarefas que devem seguir uma após a outra estão conectadas corretamente. No Project Libre, você pode fazer isso selecionando as tarefas e clicando em "Conectar" no menu "Task".
Por fim, se nada disso funcionar, você pode tentar definir manualmente as datas de início e término das tarefas. No entanto, isso pode ser um pouco trabalhoso, especialmente para projetos grandes, e você perderá a capacidade de o Project Libre ajustar automaticamente as datas com base na duração e dependências.
Espero ter ajudado e bons estudos!
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