1
resposta

[Dúvida] Exercicio 2

No fim do exercicio 2 eu consegui chegar a resolução final certinho, que são os valores: 4, 5, 6, 7 e 8 Porém, na resolução da alura, mesmo sendo diferente, eu cheguei a um resultado final igual. No dia a dia, tem algum problema usar qualquer uma das duas formas?

Minha tentativa:
const numeros = [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10];
const parteNumeros = numeros.slice(3,numeros[7]);
console.log(parteNumeros);
Exemplo da Alura:
const numeros = [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10];
const parteNumeros = numeros.slice(3, 8);
console.log(parteNumeros);

A diferença foi somente na (const parteNumeros), Alguém poderia me tirar essa dúvida?

1 resposta

Olá, João! Como vai?

Sua solução está correta! Porém, por mais que o resultado seja o mesmo, é por boa prática e convenção nós usarmos o slice() como ele foi usado na segunda maneira mesmo.

Em linguagens de programação temos um conceito de verbosidade, que é analisar se estamos digitando muito código para fazer algo que seria mais enxuto, assim podemos definir se um código está muito verboso ou não.

No nosso caso, o trecho slice(3, numeros[7]) é mais verboso que slice(3, 8). Já que o JavaScript oferece essa maneira mais concisa de fazer algo, por que não adotá-la?

Esse é o ponto! A segunda maneira não só é amplamente já adotada por milhares de programadores como também é a menos verbosa de realizar tal coisa.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado