No exemplo dado pela professora ela utilizou duas relações 1,N e não relações N,M. Gostaria de entender melhor como funcionaria.
No exemplo dado pela professora ela utilizou duas relações 1,N e não relações N,M. Gostaria de entender melhor como funcionaria.
Oii, Victor! Como vai?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Em modelagem de dados, uma entidade associativa resolve o problema de relacionamentos muitos-para-muitos (N:M). Imagine as entidades "Estudante" e "Curso": um estudante pode fazer vários cursos, e um curso pode ter vários estudantes. Isso é um N:M.
Para organizar isso em um banco de dados relacional, criamos uma entidade associativa, como "Inscrições". Ela transforma o N:M em dois relacionamentos 1:N, por exemplo: um estudante pode ter várias inscrições (1:N), e um curso pode ter várias inscrições (1:N).
"Inscrições" guarda as chaves de "Estudante" e "Curso", além de dados extras, como "Data de Inscrição" ou "Nota". Assim, o que era complexo vira algo mais simples de gerenciar.
No caso da atividade, foi por didática usar dois 1:N, foi só para mostrar como a entidade associativa divide o N:M de forma prática.
Espero ter sanado a sua dúvida e conte conosco para te auxiliar nos estudos.
Até mais, Victor!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
Agora entendi!
Obrigado pela ajuda :)