Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida + exemplo

Criei Classes para treinar o que foi ensinado no vídeo.

package console;

public abstract class Console {

    private String modelo;
    private String marca;
    private double tamanho;
    private String cor;

    public String getModelo() {
        return modelo;
    }

    public void setModelo(String modelo) {
        this.modelo = modelo;
    }

    public String getMarca() {
        return marca;
    }

    public void setMarca(String marca) {
        this.marca = marca;
    }

    public double getTamanho() {
        return tamanho;
    }

    public void setTamanho(double tamanho) {
        this.tamanho = tamanho;
    }

    public String getCor() {
        return cor;
    }

    public void setCor(String cor) {
        this.cor = cor;
    }
}
package console;

public class Xbox extends Console {

    public void jogar(String jogo) {
        System.out.println("Você esta jogando " + jogo);
    }
}
package teste;

public class TestaConsole {

    public static void main(String[] args) {
        console.Xbox xbox = new console.Xbox();
        xbox.setMarca("Microsoft");
        xbox.setModelo("Xbox Slim 360");
        xbox.setTamanho(40);
        xbox.jogar("Gears of War");
    }
}

Dúvida: Os pacotes servem para organizar os códigos, como se fossem pastas do HTML que separa o CSS, img e JS. Estou correto?

Obs: caso tenha algo a comentar sobre os códigos, comentem por favor.

1 resposta
solução!

Olá Lucas, tudo bom?

Sim! Os pacotes servem como uma forma de organizar seu código e, além disso, diferenciar as suas classes do seu projeto de outras classes em outros projetos.

Por exemplo, podemos imaginar que você tem a classe XBox e outra empresa também tem essa classe no projeto dela, ai essa empresa compra o seu programa e tenta mesclar os dois ou utilizar o seu como uma biblioteca pq tem umas funcionalidades que ela precisa. O que evita o conflito? O full qualified name da sua classe, ou seja, pacote + classe.

Comentário sobre o código: console.Xbox xbox = new console.Xbox();, acho que fica mais legal (legível) importar o pacote com a classe e usar só o nome simples (simple name) da sua classe.

Também poderia ter um construtor com os campos obrigatórios para criar um console :)

Espero ter te ajudado ;)