Ao finalizar o curso resolvi incrementar uma modulo onde o jogador consegue decidir se ele quer no modo (1) Fácil, (2) Médio e (3) Difícil.
alert("Boas vindas ao jogo do numero secreto")
let valorSecreto;
let nivelJogo = prompt('Selecione o nivel do jogo (1) Fácil, (2) Médio e (3) Difícil: ');
console.log(`Nivel escolhido ${nivelJogo}`);
while(nivelJogo != 1 || 2 || 3){
if(nivelJogo == 1){
valorSecreto = 10;
}
else if(nivelJogo == 2){
valorSecreto = 100;
}
else{
valorSecreto = 1000;
}
break;
}
//Valor do nosso numero secreto
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * valorSecreto + 1);
console.log(numeroSecreto);
//Valor do chute digitado pelo visitante
let chute;
//Valor da quantidade de tentativas que o usuario irá utilizar até acertar o nosso numeroSecreto
let tentativas = 1;
//Enquanto(while) chute(variavel) for diferente(!=) do numeroSecreto(variavel)
while(chute != numeroSecreto){
chute = prompt(`Escolha um número entre 1 e ${valorSecreto}: `)
//Se o chute for igual ao numero secreto
console.log('Resultado da comparação:', chute == numeroSecreto);
if(chute == numeroSecreto){
break;
}
else{
if(chute > numeroSecreto){
alert(`O número secreto é menor que o ${chute}`);
}
else{
alert(`O número secreto é maior que o ${chute}`);
}
tentativas++
}
}
let palavraTentativas = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa'
alert(`Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} ${palavraTentativas}!!`);
E gostaria de saber se ele está condizente com a pratica que seria aplicado a ele no mercado, pois como ja estudei anteriormente programação sei que é bom me policiar agora referente a praticas "ruins" pra elas não acabarem virando rotinas la na frente.
Obrigadoi pela atenção.