8
respostas

[Dúvida] ERRO GIT

Olá, alguém poderia me ajudar a solucionar o problema? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Olá, Bruno! Tudo bem?

O erro em questão informa que você não tem nenhum arquivo, novo ou modificado, que está rastreado(track). Então, não é possível realizar umcommit ou enviar os arquivos para um repositório remoto antes de rastrear esses arquivos.

Logo, é necessário usar o comando git add . para rastrear as adições ou modificações dos arquivos. Depois disso, você pode realizar um commit com o comando git commit -m "comentário sobre o commit".

Por fim, para enviar o commit para o repositório remoto, você pode utilizar o comando git push origin branch. No lugar do nome branch você deve alterar para o nome da branch que você está usando, pode ser ´main´ ou ´master´, para visualizar o nome da branch use o comando git status.

Espero ter ajudo e caso tenha mais problemas ou dúvidas, estarei à disposição

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Armano, tudo certo? Vou olhar a solução que mandou. Muito obrigado!

Me tira outra duvida? Oq está acontecendo aqui? Eu quero subir somente função.js para o GInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ithub através do Git

Opa, Bruno!

Não sei ao certo que ponto você está se referendo, mas irei comentar sobre todos que estão aparente.

Primeiramente sobre o comando git remote -v, ele mostra as URLs dos remotos associados ao seu repositório Git, tanto para buscar (fetch) quanto para enviar (push). Ele exibe essas informações de forma verbose (detalhada).

• A primeira linha mostra a URL que pode ser usada para buscar (fetch) as alterações do repositório remoto.
  • A segunda linha mostra a URL que pode ser usada para enviar (push) as suas alterações para o repositório remoto.

Agora, sobre o arquivo funcao.js, ele está completamente "comentado" então nenhum código nele rodará, isso é caracterizado quando adicionando duas "/" antes do código, e o "M" que aparece ao lado do nome do arquivo informa que ele foi "modify" modificado, com base no último commit feito.

Então, para enviá-lo para o GitHub, caso já tenha usado o comando git add . ou git add funcao.js, você precisa usar o comando de criar um commit e realizar um envio como lhe mostrei antes.

Caso não sejam esses pontos, estarei à disposição para esclarecer outros.

Eu preciso tirar os comentários então? Eu ja postei o código uma vez no GitHub com os comentários. Eu fiz o processo direto lá pelo site, não usei terminal (Git) no caso.

Não está dando certo.

Oi, Bruno! Como vai?

Durante todo esse post foi comentado sobre dois comentários, o comentário no commit do git e o comentário feito no código. O comentário do git serve como uma descrição suscita do commit, já o do código tem várias funções, mas também serve como descrição, porém isso significa que o código não irá rodar.

Então, caso você tenha comentado todo o seu código sabendo disso, não há porque tirar os comentários.

Porém, gostaria que me cedesse mais informações sobre as suas últimas postagens.

1. O que exatamente não deu certo?

2. Quais foram os passos que você fez no Git e no GitHub?

Indico a leitura do seguinte artigo para que você entenda melhor com essas ferramentas funcionam: O que é Git e Github: os primeiros passos nessas ferramentas

Responda às perguntas com mais descrições possíveis, assim poderei lhe ajudar de forma mais assertiva.

Abraço,

Armano, obrigado. Vou ler todo o artigo e retorno