Olá, alguém poderia me ajudar a solucionar o problema?
Olá, alguém poderia me ajudar a solucionar o problema?
Olá, Bruno! Tudo bem?
O erro em questão informa que você não tem nenhum arquivo, novo ou modificado, que está rastreado(track). Então, não é possível realizar umcommit ou enviar os arquivos para um repositório remoto antes de rastrear esses arquivos.
Logo, é necessário usar o comando git add .
para rastrear as adições ou modificações dos arquivos. Depois disso, você pode realizar um commit com o comando git commit -m "comentário sobre o commit"
.
Por fim, para enviar o commit para o repositório remoto, você pode utilizar o comando git push origin branch
. No lugar do nome branch
você deve alterar para o nome da branch que você está usando, pode ser ´main´ ou ´master´, para visualizar o nome da branch use o comando git status
.
Espero ter ajudo e caso tenha mais problemas ou dúvidas, estarei à disposição
Bons estudos!
Armano, tudo certo? Vou olhar a solução que mandou. Muito obrigado!
Me tira outra duvida? Oq está acontecendo aqui? Eu quero subir somente função.js para o G ithub através do Git
Opa, Bruno!
Não sei ao certo que ponto você está se referendo, mas irei comentar sobre todos que estão aparente.
Primeiramente sobre o comando git remote -v
, ele mostra as URLs dos remotos associados ao seu repositório Git, tanto para buscar (fetch) quanto para enviar (push). Ele exibe essas informações de forma verbose (detalhada).
Agora, sobre o arquivo funcao.js
, ele está completamente "comentado" então nenhum código nele rodará, isso é caracterizado quando adicionando duas "/" antes do código, e o "M" que aparece ao lado do nome do arquivo informa que ele foi "modify" modificado, com base no último commit feito.
Então, para enviá-lo para o GitHub, caso já tenha usado o comando git add .
ou git add funcao.js
, você precisa usar o comando de criar um commit e realizar um envio como lhe mostrei antes.
Caso não sejam esses pontos, estarei à disposição para esclarecer outros.
Eu preciso tirar os comentários então? Eu ja postei o código uma vez no GitHub com os comentários. Eu fiz o processo direto lá pelo site, não usei terminal (Git) no caso.
Não está dando certo.
Oi, Bruno! Como vai?
Durante todo esse post foi comentado sobre dois comentários, o comentário no commit do git e o comentário feito no código. O comentário do git serve como uma descrição suscita do commit, já o do código tem várias funções, mas também serve como descrição, porém isso significa que o código não irá rodar.
Então, caso você tenha comentado todo o seu código sabendo disso, não há porque tirar os comentários.
Porém, gostaria que me cedesse mais informações sobre as suas últimas postagens.
O que exatamente não deu certo?
Quais foram os passos que você fez no Git e no GitHub?
Indico a leitura do seguinte artigo para que você entenda melhor com essas ferramentas funcionam: O que é Git e Github: os primeiros passos nessas ferramentas
Responda às perguntas com mais descrições possíveis, assim poderei lhe ajudar de forma mais assertiva.
Abraço,
Armano, obrigado. Vou ler todo o artigo e retorno