Boa tarde! Estou tendo dificuldades com o funcionamento prático das entidades associativas. Eu entendo como relacionamentos muitos para muitos podem causar problemas, mas não entendi como as entidades associativas resolvem isso. Especificamente, os dois seguintes pontos:
- "Novamente, vamos representar as cardinalidades. Nesse caso, deixaremos a representação de uma única cardinalidade. Em alguns modelos, podemos encontrar quatro cardinalidades representadas: entre clientes e a entidade associativa, e entre a entidade associativa e conta."
Aqui fiquei bastante confusa porque são quatro cardinalidades possíveis, mas no meu entendimento foram citadas apenas duas (entre clientes e a entidade associativa, e entre a entidade associativa e conta). Alguém poderia me dar um exemplo com as quatro cardinalidades?
- Também não entendi a diferença na leitura das novas relações: "Como passamos a ler essa representação a partir de agora? Uma conta pode pertencer a, no mínimo, 1, e a, no máximo, n clientes, relacionando conta com entidade associativa; e um cliente pode possuir, no mínimo, 1, e no máximo, n contas. Assim, representamos a entidade associativa." O que mudou?
Daí pra frente eu continuo sem entender nada, mas acho que depende de entender esses dois pontos referidos acima.