2
respostas

[Dúvida] Element: Unable to locate element

Ao realizar os testes, constatei a ocorrência de um erro. No entanto, ao depurar o código, os testes são executados com sucesso. A minha compreensão é que estou verificando um nome que não é exibido completamente devido ao carregamento incompleto da tela. Gostaria de saber se existe alguma função que possa aguardar o carregamento completo da tela antes de realizar a verificação, ou se seria necessário inserir um intervalo de tempo antes de efetuar a verificação.

2 respostas

Olá, Mateus!

Entendo que você esteja enfrentando um problema ao realizar os testes no Selenium WebDriver e C#. É comum ocorrerem erros de "Unable to locate element" quando o elemento que você está tentando acessar ainda não foi carregado completamente na tela.

Uma solução para esse problema é utilizar o recurso de espera explícita do Selenium WebDriver. Com ele, você pode aguardar até que um determinado elemento seja exibido na tela antes de realizar a verificação.

Por exemplo, você pode utilizar o método "WebDriverWait" juntamente com a classe "ExpectedConditions" para aguardar o carregamento completo da tela. Veja um exemplo:

WebDriverWait wait = new WebDriverWait(driver, TimeSpan.FromSeconds(10));
wait.Until(ExpectedConditions.ElementIsVisible(By.Id("seuElemento")));

Nesse exemplo, o código irá aguardar até que o elemento com o ID "seuElemento" seja visível na tela, ou até que o tempo limite de 10 segundos seja atingido.

Dessa forma, você garante que o elemento esteja disponível antes de realizar a verificação, evitando o erro de "Unable to locate element".

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia André Bessa, tudo bem?

Agradeço pelo feedback, consegui compreender o que eu precisava fazer para resolver meu problemas. Aproveitando existe alguma recurso que grave um vídeo ou gerar um relatório em PDF igual o Cypress no Selenium WebDriver?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software