Olá,
alguém pode me explicar quando eu declaro variável antes do for, e quando eu declaro dentro do parenteses do for? Fiz uns exercícios, e uns tinha que declarar a variável antes do for. E outro dentro do parenteses do for.
Olá,
alguém pode me explicar quando eu declaro variável antes do for, e quando eu declaro dentro do parenteses do for? Fiz uns exercícios, e uns tinha que declarar a variável antes do for. E outro dentro do parenteses do for.
Bom dia, se vc declarar antes do for você consegue acessa-la de dentro ou fora do for. Agora se você declarar dentro do for utilizando (let ou const) você só consegue acessa-la de dentro do for.
Bom dia, obrigada por me responder. Na verdade, eu gostaria de saber em qual situações eu declaro variável fora do for e qual situações eu declaro dentro do parenteses do for. Não consegui elaborar a pergunta certa antes.
Vou deixar exemplos aqui: Utilizando variável fora do for Digamos que eu tenha 2 clientes e eu quero que um receba números pares e o outro números impares, e por fim, eu mostre só resultado final sem ver a contagem:
let cliente1 = 0;
let cliente2 = 0;
for(i=0;i<=14;i++){
if(i%2==0){
cliente1++
}else{
cliente2++
}
}
console.log("Quantidade de números pares do Cliente 1 foi:", cliente1);
console.log("Quantidade de números impares do Cliente 2 foi:", cliente2);
// Note que aqui ele vai armazenar o resultado e vai adicionando na variável final
Utilizando variável dentro do for Faremos o mesmo exemplo anterior, mais com as variáveis dentro do for e o console.log final fora do for;
for(i=0;i<=14;i++){
let cliente1 = 0;
let cliente2 = 0;
if(i%2==0){
cliente1++
}else{
cliente2++
}
}
// Note que vai dar erro, pq eu n tenho acesso a variável interna do for
Utilizando variável dentro do for Faremos o mesmo exemplo anterior, mais com as variáveis dentro do for com o console.log dentro do for;
for(i=0;i<=14;i++){
let cliente1 = 0;
let cliente2 = 0;
if(i%2==0){
cliente1++
}else{
cliente2++
}
}
// Note que vai ser impresso várias vezes o resultado, porém como o for é um ciclo, a cada ciclo ele vai reiniciar as variáveis com valor ZERO, então ela nunca vai aumentar, sempre vai ser UM e ZERO
é isso...