Após fazer o curso, resolvi desenvolver outro projeto diferente, e aplicar os conhecimentos adquiridos, a fim de descobrir se entendi corretamente os conceitos.
Meu projeto é um microsserviço simples de agendamento de consultas.
Tenho um microsserviço de usuários, onde cadastro médico, paciênte e funcionário, e um microsserviço de consultas, onde agendo as consultas.
Esse microsserviço de consultas buscas informações de médicos e pacientes no microsserviço de usuários.
Minha dúvida é, em qual microsserviço aplicaria as configurações dessa parte de Mensageria.
Pensei da seguinte forma:
ms-consultas → cria a consulta (é o produtor da mensagem).
ms-usuarios → recebe a mensagem (é o consumidor) e envia o e-mail.
Assim: A configuração inicial dessa parte da matéria, com as configurações com mais linhas no application.properties, ficam no microsserviço de usuários, e "ETAPA 4: Configurando a aplicação que funcionará como produtora", será implementada no microsserviço de consultas?
O microsserviço de usuários precisa apenas das configurações no application.properties?
O método da "ETAPA 3: Testando a aplicação que funciona como consumidora", enviarEmail, ele é necessário ou foi implementado apenas para testar o envio de mensagens?