Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida em relação a abordagem usada na aula

Boa noite!

Fiquei com uma dúvida em relação a essa aula ("Notificando via store", do curso "Vue3: Avançando no framework").

Por que o componente de notificação foi montado dessa forma, usando a store? Não entendi o motivo de usar a store pra isso, de criar um "id" para uma notificação, etc. Fiquei com a sensação que foi dada uma volta gigante e não foi dado nenhum contexto do motivo (sobre qual era o ganho dessa abordagem).

Se eu tivesse que montar um componente de notificação, provavelmente faria ele com uma prop para o título, texto e tipo (sucesso, notificação ou falha).

Me pareceu que foi adicionado complexidade sem motivo, mas pode ser que não tenha entendido o intuito e por isso gostaria de tirar essa dúvida.

1 resposta
solução!

Salve, Igor!

A ideia é termos uma forma centralizada de gerir as notificações. Usando dessa forma, qualquer parte da aplicação que tenha acesso a a store consegue disparar isso. Assim conseguimos controlar, por exemplo, o número máximo de notifcações visíveis. Salvar o histórico de notificações... ou seja, para qualquer regra de negócio que seja adicionada ou modificada, precisamos apenas configurar num único lugar: a store em si.

A ideia desse ciclo de notificações vai bem além do que só exibir o componente no lugar certinho :)