Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] [Dúvida] bug no projeto do portifólio Justify -Content - curso 2 HTML e CSS

Boa tarde, estou realizando o segundo curso de HTML e CSS, onde é desenvolvido um portifólio. Porém, no código que eu fiz, usando o flex-box, ele não deu esse espaçamento no meio entre a imagem e os textos, ele ficou colado. E eu segui com tudo certinho, olha como ficou o projeto que eu fiz, o meu ficou tudo muito junto, como mostra abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ficou tudo muito junto, e eu usei o flex-box e depois a propriedade justify-content: space-between. Como posso resolver isso?

Segue meu código CSS: *{ margin: 0; padding: 0; }

body{ height: 100vh; box-sizing: border-box; background-color: #000000; color: #F6F6F6; }

.titulo-destaque{ color: #22D4FD; }

.apresentacao{ margin: 10% 15%; display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; } .apresentacao__conteudo{ width: 615px; display: flex; flex-direction: column; gap: 40px; }

.apresentacao__conteudo__titulo{ font-size: 36px; font-family: 'Krona One', sans-serif; }

.apresentacao__conteudo__texto{ font-size: 24px; font-family: 'Montserrat', sans-serif; }

.apresentacao__links{ display: flex; flex-direction: column; justify-content: space-between; align-items: center; gap: 32px; }

.apresentacao__links__link{ background-color: #22D4FD; width: 280px; text-align: center; border-radius: 16px; font-size: 24px; font-weight: 600; padding: 21.5px 0; text-decoration: none; color: #000000; font-family: 'Montserrat', sans-serif; }

1 resposta
solução!

Oi Mariana!

Isso ocorre porque o monitor dos instrutores é maior que o seu. Se você estiver usando um notebook com tela menor que 1920x1080, pode notar essas diferenças. No momento, estamos usando px, uma unidade comum no CSS, mas em breve será substituída por outra que padroniza o comportamento em diferentes dispositivos.

Sendo assim, você está fazendo um bom trabalho e seguindo corretamente com o que foi solicitado pela aula, mas quanto a essa diferença ela logo será reparada.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!