Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Divisão por zero

Fiz a fórmula, acredito que da maneira certa, porém meu resultado tem sido divisão por zero. Segue o print!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Dá erro mesmo se eu mudar de item, não estou entendo o porque

solução!

Oi, Matheus! Tudo bem contigo?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Para calcular a média de determinado produto, como a do "Tênis Atitas", precisamos utilizar como base as informações contidas em Produtos (Com Tabela). Em sua fórmula, por outro lado, estamos tentando trabalhar com os intervalos A4:A42 e E4:E42 de Meus números (Tabela), mas não há nenhum dado neste conjunto de células — gerando o erro que você mencionou.

Sabendo disso, podemos desenvolver uma fórmula parecida com esta:

=MÉDIASE('Produtos (Com Tabela)'!$A$4:$A$42;F2;'Produtos (Com Tabela)'!$F$4:$F$42)

Aqui, consideramos os dados de Produtos (Com Tabela) para obter a média de quantidade em estoque. Para uma melhor compreensão, observe comigo, separadamente, cada parâmetro adicionado na função MÉDIASE:

  1. Todos os itens presentes na coluna Produtos, demarcada pelo intervalo A4:A42;

  2. O nome do produto que iremos "filtrar", o qual está contido na célula F2 de Meus números (Tabela);

  3. Todos os itens presentes na coluna Qtd, demarcada pelo intervalo FA:F42.

Além disso, Matheus, utilizamos o cifrão ($) para criar uma referência absoluta e coletar os registros referentes às colunas Produtos e Qtd.

Espero ter ajudado com a explicação! Lembre-se de adaptar à fórmula proposta ao seu projeto!

Caso surjam novas dúvidas, estarei por aqui.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!