Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Filtrando os dados por categoria

Opa pessoal, tudo bem?

Procurei explorar as funcionalidades do "filtro avançado", precisei rever a aula duas vezes kkkkk pois minha curiosidade me levou a procurar diversas maneiras de usar o filtro avançado, tive que errar muito, mas confesso que foi divertido aprender com meus erros.

Bom, nesse desafio eu usei o filtro avançado duas vezes.

1. A primeira foi para filtrar apenas os Acessórios - como recomendação da atividade;

2. Apliquei um segundo filtro onde eu queria os acessórios com 11 ou menos unidades - onde notei que apenas o acessório "cinto" não apareceu, o que significa que está com uma boa quantidade para o momento.

Por mais que essa análise pareça algo muito simples, quando eu estiver diante de uma quantidade grande de dados e não querer mexer na minha planilha base, o filtro avançado me ajudará bastante a analisar os dados.

Segue logo abaixo o print da minha atividade:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Ei! Tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de explorar o "Filtro Avançado" e buscar diversas maneiras de usá-lo! Seu raciocínio está perfeito! O Filtro Avançado é uma funcionalidade extremamente útil no Excel, exatamente por permitir que você faça análises e gere relatórios com critérios complexos (como a combinação de categoria e quantidade) sem alterar sua base de dados original.

Continue explorando assim e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Boa tarde, Nathalia. Tudo bem?

Muito obrigado pelo feedback.

Agradeço pela visão de aplicação prática do " filtro avançado" :

" ... quando eu estiver diante de uma quantidade grande de dados e não querer mexer na minha planilha base, o filtro avançado me ajudará bastante a analisar os dados."

Opa, Paulo! Tudo bem?
Disponha! Vamos continuar aprendendo e evoluindo a cada dia!