1
resposta

[Dúvida] DIFICULDADE EM RELACIONAR UM JSON COM UMA INTERFACE - REACT/TS

Estou criando um projeto em React e TypeScript e nele tenho uns 5 cards com mesma estrutura, apenas com conteúdos diferentes. Pra fazer isso, eu pensei o seguinte:

1. Criar um Json com todos os conteúdos (feito);
  2. Importar esse json onde vou desenvolver o card (feito);
  3. Pensei em criar uma interface para tipar os elementos do json (não sei se isso seria a melhor opção) (feito);
  4. Relacionar a interface com o json para aí sim poder chamar os elementos dentro do card (TRAVEI);

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém sabe o que eu poderia fazer para destravar? Se é esse mesmo o caminho, se tem um outro que é melhor...?

1 resposta

Olá, Wellington! Tudo ok contigo?

Pelo que entendi, você está enfrentando dificuldades para relacionar um JSON com uma interface no seu projeto React com TypeScript. Vou tentar te ajudar!

A abordagem que você está seguindo é bastante comum e pode ser uma boa solução para o seu caso. Criar uma interface para tipar os elementos do JSON é uma forma de garantir que os dados estejam corretos e facilitar o desenvolvimento.

Detalhe como eu não tenho o arquivo exato que você está usando, e infelizemente a captura de tela não tem muitas informações que me ajudem, eu vou deixar abaixo algumas dicas e um exemplo bem genérico tá.

Para relacionar a interface com o JSON, você pode fazer o seguinte:

1. Importe o JSON no arquivo onde você está desenvolvendo o card.
  2. Utilize a função JSON.parse() para converter o JSON em um objeto JavaScript.
  3. Atribua esse objeto a uma variável e utilize a interface para tipar essa variável.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

import React from 'react';

// Importe a interface
import { SeuInterface } from './caminho/para/interface';

// Importe o JSON
import seuJson from './caminho/para/json';

const SeuComponente: React.FC = () => {
  // Converta o JSON em um objeto JavaScript
  const dados: SeuInterface = JSON.parse(seuJson);

// Agora você pode utilizar os elementos do JSON dentro do card
  return (
    <div>
      <h1>{dados.titulo}</h1>
      <p>{dados.conteudo}</p>
    </div>
  );
};

export default SeuComponente;

Tenha certeza de que o caminho para o JSON e para a interface estão corretos. Além disso, verifique se os nomes dos elementos no JSON estão iguais aos definidos na interface.

Caso você se sinta confortável, você pode estar compartilhando seu projeto comigo para que eu possa analisar ele e lhe ajudar com esse problema de uma melhor forma. Você pode exportar o projeto para o GitHub, ou para o Drive, ou a Replit, ou qualquer outra plataforma que me permita acessar todos os arquivos necessários. Assim eu posso testar tudo por aqui e ser mais assertivo em minhas respostas para ti.

Espero que essa explicação te ajude a destravar!

Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Abraços e bons estudos!