Porque eu não consigo criar um construtor Gerente() e colocar com característica o setNome, setCpf ? como eu faria isso ?
Porque eu não consigo criar um construtor Gerente() e colocar com característica o setNome, setCpf ? como eu faria isso ?
Olá Lucas, tudo bem? Você não pode colocar métodos "set" como características de um construtor porque os construtores são usados para criar e inicializar objetos com valores específicos, enquanto os métodos "set" são usados para alterar valores já existentes. Se você quiser criar um construtor para a classe "Gerente" e inicializá-lo com nome e CPF, você pode fazê-lo da seguinte maneira:
class Gerente {
private String nome;
private String cpf;
public Gerente(String nome, String cpf) {
this.nome = nome;
this.cpf = cpf;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public void setCpf(String cpf) {
this.cpf = cpf;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public String getCpf() {
return cpf;
}
}
Gerente gerente = new Gerente("João Silva", "123.456.789-10");
Otávio muito obrigado, teria que criar o atributo nome e cpf, deu uma grande ajuda, fico assistindo e praticando o conteúdo e tento buscar maneira de agilizar o processo. vlw
@Lucas de Brito. Na verdade é possível "sim" colocar no Contrutor da Classe os métodos set's Nome e Cpf, particularmente quando é feito podemos tratar os dados antes incluir no Contrutor, observe como ficou o meu setNome().
public class Gerente {
private String nome;
private String cpf;
public Gerente(String nome, String cpf) {
this.setNome(nome);
this.setCpf(cpf);
}
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String name) {
this.nome = name.toUpperCase();