4
respostas

[Dúvida] Criando tabela usuarios

Seguindo as instruções do video para criar a tabela usuarios, e recebi esta mensagem "

***UnityCatalogServiceException: [RequestId=f267603f-1925-4352-9b0e-6b490e412329 ErrorClass=INVALIDPARAMETERVALUE.INVALIDPARAMETERVALUE] Missing cloud file system scheme***". 

Estou utilizando o databricks da Azure no modelo trial. A mensagem sugere eu adicionar a dbfs antes do FileStore (dbfs:/FileStore/tables/aula-databricks/usuarios/). Quando faço isto recebo esta mensagem

"[UCFILESCHEMEFORTABLECREATIONNOTSUPPORTED] Creating table in Unity Catalog with file scheme dbfs is not supported. Instead, please create a federated data source connection using the CREATE CONNECTION command for the same table provider, then create a catalog based on the connection with a CREATE FOREIGN CATALOG command to reference the tables therein. SQLSTATE: 0AKUC*”.** 

Sem esta resoluçào, não consigo dar continuidade do exercicio

4 respostas

Ei, Alexander! Tudo bem?

O erro significa que o ambiente Unity Catalog não suporta a criação de tabelas de forma nativa utilizando o esquema de arquivo DBFS. Para resolver esse problema, precisamos estar em um ambiente no Microsoft Azure Databricks que suporte.

Em seu outro tópico você solicitou um tutorial de como criar uma tabela no notebook, pois estava diferente da aula e estava mesmo devido às atualizações. E para resolver o problema Unity Catalog é preciso seguir os passos desse tópico em que te auxiliei na criação da tabela no notebook. Feito essa parte, você terá um novo ambiente onde poderá rodar o código apresentado em aula sem problemas. Pois nele é suportado a criação de tabelas.

Veja o teste feito por aqui:

Captura de tela mostrando o código executado da criação de tabela de usuários e, em outra célula, a tabela sendo mostrada após a execução de show tables.

Espero que dê certo após os passos. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Alexander!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Olá Nathalia, obrigado pelo retorno. Estou utilizando o Databricks na conta trial que criei na Azure "https://adb-xxxxxxxxxxxxxxxx.azuredatabricks.net/editor/notebooks/1xxxxxx".

Segue as informações sobre a criação da tabela ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

e a mensagem de erro que ainda estou recebendo a criar a tabela ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Aguardo seu retorno

Obrigado

Nathalia, Você vai notar que tem o diretório usuarios noa imagem acima, eu removi este diretório pois havia criado para entender o que ele estava fazendo e se daria alguma mensagem de "nome já existe”. A mensagem continua a mesma da mensagem acima

Obrigado

Ei, Alexsander! Tudo bem?

Teste rodar o código com o location como abaixo e observe se o código funciona:

LOCATION 'FileStore/tables/aula-databricks/usuarios/'

Como no meu print, às vezes pode bastar o caminho dessa forma.

Até mais, Alexsander!