Eu queria entender melhor como descobrir os problemas do serviço, é muito dificil fazer uma pesquisa que com os usuários sendo que grande parte dos usuários não costuma responder as pesquisas.
Eu queria entender melhor como descobrir os problemas do serviço, é muito dificil fazer uma pesquisa que com os usuários sendo que grande parte dos usuários não costuma responder as pesquisas.
Oi, tudo bem?
Para esse caso, podemos pensar em outras formas de análise além das pesquisas.
Você pode usar ferramentas de análise de dados, como o Google Analytics, para ver como os usuários estão se comportando. Isso pode mostrar onde eles estão abandonando o serviço ou quais funcionalidades estão sendo menos usadas.
Além disso, pode incluir mecanismos de feedback simples, como botões de "Gostei/Não Gostei" ou estrelas de avaliação, para obter feedback sem precisar de pesquisas longas.
Convide alguns usuários para sessões de usabilidade e observe como eles interagem com o serviço. Isso pode revelar problemas que você não tinha percebido. Também, revise os registros de atendimento ao cliente para identificar padrões de reclamações ou problemas comuns, já que muitos usuários que entram em contato com o suporte estão enfrentando dificuldades que outros usuários também têm.
Por exemplo, você pode descobrir que muitos usuários abandonam o processo de cadastro. Ao analisar mais a fundo, pode perceber que o formulário é muito longo ou que há campos desnecessários que desmotivam o usuário.
Espero ter ajudado e bons estudos!