Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

[Dúvida] Comando scp -i ~/app-keys.pem docker-compose.yml ec2-user@.......

Olá, estou com uma dúvida, estou tentando subir meu yml para meu ec2, mas recebo uma mensagem com a seguinte descrição:

Warning: Identity file /home/miguelprogrammer/app-keys.pem not accessible: No such file or directory. ec2-user@meu_ip_pub: Permission denied (publickey,gssapi-keyex,gssapi-with-mic). lost connection

Eu criei minha instãncia amazon linux de forma simplória, e uma oberservação a se fazer é, ao acessar o ip publico, recebo um erro como se não existisse o ip, mas consigo conectar utilizando a opção Conectar na Estãncia.

Minha app-keys.pem está no path do projeto assim como vídeo.

9 respostas

Oi!

O comando foi executado nesse seu diretório: /home/miguelprogrammer e pelo erro a chave (app-keys.pem) não está nesse diretório. Verifica isso

Olá , Rodrigo, obrigado pelo retorno, deixa eu aproveitar e agradecer pelo conteúdo.

Mas voltando ao problema, também já havia feito como mencionado, eu executo o comando dentro do path do projeto, ele tráz o meu usuário, mas esse home não ficaria dentro do servidor? Pergunto porque passamos o ip:/home/user, imagino que esse usuário esteja no servidor. Eu deveria passar o user que utilizei para criar a minha instancia certo? Caso sim, como eu faria para ele identificar localmente o meu user localmente, caso não, que usuário devo passar após o host?

Obrigado.

Hum, eu li e entendi errado hehe

Confirma aqui o comando exato que você está executando no terminal local do seu computador (para não expor seu ip publico EC2, substitua por 1.1.1.1)

Sem problemas Rodrigo, segue comando eg;

scp -i key-pair.pem -r docker-compose.yml env/ ec2-user@1.1.1.1:/home/ec2-user

Para ser sincero, não tenho aqui comigo no momento o comando que realizei, estou com a máquina do trabalho, mas posso reenviar mais tarde, mas no script acima, talvez eu tenha deixado de passar o /env, não consigo confirmar agora, mas eu posto mais tarde.

Blz, depois você verifica então. Mas a princípio o comando é esse mesmo.

A msg indicou problema com a chave, então tenta também se conectar via ssh para ver se consegue:

ssh -i key-pair.pem ec2-user@IP_EC2

Perdão a demora Rodrigo, mas tentei outros caminhos antes de repostar aqui mais uma tentativa. Segue abaixo eg;

PS C:\Users\MP-Silva\OneDrive\Documentos\Projetos Java\neighborfood> scp -i app-keys.pem -r docker-compose.yml env/ ec2-user@18.226.186.70:/home/ec2-user
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@         WARNING: UNPROTECTED PRIVATE KEY FILE!          @
Permissions for 'app-keys.pem' are too open.
It is required that your private key files are NOT accessible by others.
This private key will be ignored.
Load key "app-keys.pem": bad permissions
ec2-user@ip_publ_insta: Permission denied (publickey,gssapi-keyex,gssapi-with-mic).
lost connection

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esses comando são feitos localmente ou dentro do container?

Precisa alterar a permissão da chave:

chmod 400 app-keys.pem

Já tinha feita também.

@         WARNING: UNPROTECTED PRIVATE KEY FILE!          @
Permissions 0555 for 'app-keys.pem' are too open.
It is required that your private key files are NOT accessible by others.
This private key will be ignored.
Load key "app-keys.pem": bad permissions
ec2-user@IP: Permission denied (publickey,gssapi-keyex,gssapi-with-mic).
lost connection

Depois ele pede 777

solução!

Resolvi.

sudo scp -i app-key2.pem -r docker-compose.yml env/ ec2-user@meu_ip:/home/ec2-user

Precisei executar todos os comando com SUDO via wsl, a barra do env estava /env e não env/

Obrigado pelas dicas Rodrigo.