Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Caracteres coringas.

Olá gostaria de tirar uma rapida duvida so para referescar minha memoriaaaaaa

o coring ? ele aparecera apartir da quantidades de caracteres restantes correto?

ex: temp10 = ls temp?? nesse caso ele so vai mostrar os arquivos temp com 6 caracteres sendo o temp mais os dois ??

já o caractere coringa ele ira * ele ira mostrar o restante ou nada correto?

ex: tenho 3 arquivos arq10 e temp11 temp100

se eu der o ls * ira exibir todos ou nada

mas se eu der o ls temp* ira aparecer todos os temp idependente da quantidade de caracteres correto?

Seria essa minha analogia?

quem poder me ajudar hehehehehehehehehehehehehehehehehehe.

1 resposta
solução!

Olá, Levi!

Os caracteres coringas no Linux são muito úteis para manipulação de arquivos e diretórios. Vamos esclarecer um pouco mais:

  • O caractere ? é usado para representar exatamente um caractere. Então, quando você usa ls temp??, o comando irá listar todos os arquivos que começam com 'temp' e têm exatamente mais dois caracteres após 'temp'.

Exemplo: Se você tiver arquivos chamados temp10, temp11, tempAB, todos eles serão listados com o comando ls temp??. Mas um arquivo chamado temp100 não será listado, porque tem três caracteres após 'temp', não dois.

  • O caractere * é usado para representar qualquer número de caracteres (incluindo zero caracteres). Então, quando você usa ls temp*, o comando irá listar todos os arquivos que começam com 'temp', independentemente do número de caracteres após 'temp'.

Exemplo: Se você tiver arquivos chamados temp10, temp11, temp100, tempAB, tempXYZ, todos eles serão listados com o comando ls temp*.

Portanto, a sua analogia está correta!

No contexto da sua atividade, a resposta correta para listar os arquivos que começam com 'arc' seria ls arc*, pois queremos todos os arquivos que começam com 'arc', independentemente do número de caracteres após 'arc'.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software