Olá, Bruno!
Entendo que a criação de perfis de permissão IAM pode ser um pouco confusa inicialmente.
No AWS IAM (Identity and Access Management), você pode criar perfis de permissão para controlar o acesso aos recursos da AWS de forma segura. No contexto do Elastic Beanstalk, como mostrado na imagem que você enviou, é necessário associar um perfil de serviço e um perfil de instância do EC2 para que o Elastic Beanstalk possa gerenciar os recursos necessários para sua aplicação.
Passos para configurar o acesso ao serviço no IAM:
Acessar o IAM: No console da AWS, procure por IAM ou acesse diretamente pelo link Console IAM.
Criar um novo perfil de serviço (caso não tenha um existente que deseje usar):
- Vá em "Roles" (Funções) e clique em "Create role" (Criar função).
- Selecione o serviço que usará a função, que no seu caso é o Elastic Beanstalk, e clique em "Next: Permissions" (Próximo: Permissões).
- Anexe as políticas necessárias que concederão as permissões apropriadas para o Elastic Beanstalk. Geralmente, você pode começar com políticas gerenciadas pela AWS como
AWSElasticBeanstalkFullAccess
. - Revise e nomeie a função, depois crie-a.
Associar o perfil de serviço ao Elastic Beanstalk:
- No console do Elastic Beanstalk, quando estiver configurando seu ambiente (como na imagem), selecione "Usar um perfil de serviço existente" e escolha o perfil que você criou.
Perfil de instância do EC2:
- Similar ao perfil de serviço, você pode precisar criar um perfil específico para as instâncias EC2 que serão lançadas pelo Elastic Beanstalk.
- Repita o processo de criação de um novo perfil no IAM, mas desta vez, selecione EC2 como o serviço que usará a função.
- Anexe políticas como
AmazonEC2FullAccess
e outras necessárias para operações específicas que suas instâncias precisarão realizar.
Finalize a configuração no Elastic Beanstalk:
- Depois de configurar os perfis no IAM, retorne ao console do Elastic Beanstalk e continue a configuração do seu ambiente, selecionando os perfis apropriados para serviço e instância do EC2.
Esses passos devem ajudá-lo a configurar corretamente os perfis de permissão IAM para seu projeto no Elastic Beanstalk. Se precisar de mais detalhes sobre cada política ou configuração específica, recomendo consultar a documentação da AWS, que é bastante detalhada e útil.
Bons estudos!