Professor, poderia me explicar como a função atualizarTarefa() faz a atualização na localStorage?
Professor, poderia me explicar como a função atualizarTarefa() faz a atualização na localStorage?
Saaalve, Eduardo! Como vc tá, cara? Espero que vc esteja gostando de codar o Fokus!
Vamo lá pra sua dúvida? Vem comigo.
A função atualizarTarefas() é responsável por persistir o estado atual das tarefas no armazenamento local do navegador (localStorage).
function atualizarTarefas () {
localStorage.setItem('tarefas', JSON.stringify(tarefas))
}
Vamos agora explorar tudo isso que definimos nessa função?
Quando esta função é chamada, ela de fato salva o estado atual do array tarefas no localStorage do navegador. Isso permite que os dados das tarefas persistam entre sessões de navegação, mantendo o estado da aplicação mesmo após o usuário fechar e reabrir o navegador.
Obrigado professor, mas assim, como ela faz a atualização da localStorage? Como no codigo abaixo: btnLimparTarefasConcluidas.addEventListener("click", () =>{ let apagarTarefas = document.querySelectorAll(".app__section-task-list-item-complete") apagarTarefas.forEach(elemento =>{ elemento.remove() }) tarefas = tarefas.filter(element => !element.completa) atualizarTarefa() })