Professor, poderia me explicar como a função atualizarTarefa() faz a atualização na localStorage?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, poderia me explicar como a função atualizarTarefa() faz a atualização na localStorage?
Saaalve, Eduardo! Como vc tá, cara? Espero que vc esteja gostando de codar o Fokus!
Vamo lá pra sua dúvida? Vem comigo.
A função atualizarTarefas() é responsável por persistir o estado atual das tarefas no armazenamento local do navegador (localStorage).
function atualizarTarefas () {
localStorage.setItem('tarefas', JSON.stringify(tarefas))
}
Vamos agora explorar tudo isso que definimos nessa função?
Quando esta função é chamada, ela de fato salva o estado atual do array tarefas no localStorage do navegador. Isso permite que os dados das tarefas persistam entre sessões de navegação, mantendo o estado da aplicação mesmo após o usuário fechar e reabrir o navegador.
Obrigado professor, mas assim, como ela faz a atualização da localStorage? Como no codigo abaixo: btnLimparTarefasConcluidas.addEventListener("click", () =>{ let apagarTarefas = document.querySelectorAll(".app__section-task-list-item-complete") apagarTarefas.forEach(elemento =>{ elemento.remove() }) tarefas = tarefas.filter(element => !element.completa) atualizarTarefa() })