3
respostas

[Dúvida] Ao colar a ação de "insert" na tabela cliente, já vem o "id_cliente"

Boa tarde!

Ao colar a ação de "insert" na tabela cliente, já vem o "id_cliente" incluso, porém quando mudo para "0" o seu valor, da erro de que está violando a regra de PRIMARY KEY. As imagens que envio representam, respectivamente, a colagem do script feito pelo próprio SQL; o script depois das alterações mostradas na aula "SQL Serve: construção do data warehouse" capítulo 5, videoaula 05. Ajustando o DW; e a imagem do erro que aparece quando tento rodar. Poderia me ajudar com esse erro? Como resolvo esse erro? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Pedro, tudo bem?

Você pode verificar se foi pela falta de parênteses antes do GO? Pois o VALUES está com um parênteses aberto. Logo após o último ND ele não está sendo fechado.

Se ainda não for isso, pode me dar um retorno que olhamos mais alternativas. :)

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, Maria, bem e você?

Não, continua insinuando um erro em que a tabela 'dim_cliente' não possui a propriedade de Identidade, então não é possível fazer a ação SET. Estou enviando mais um print de tudo.

Eu tentei realizar a ação sem o comando "SET IDENTITY_INSERT dim_cliente ON GO" e o mesmo com "OFF" no final, e a ção correu sem o erro que foi mostrado na video-aula. Pode ser que no momento de criar as tabelas no ARCHITECT, não tenha sido feito para que tenho a propriedade Identidade na dimensão cliente? Se sim, como confiro e resolvo isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou bem também, obrigada!

Perdão pela demora.

No erro retornado pelo SQL Server, mostra que já há a inserção da pk dim_cliente_pk. Isso significa que ela já foi inserida da forma correta, e não há como inserir novamente, pois é uma chave primária. Ou seja, ela é única.

Antes de tudo, você pode tentar o mesmo comando sem o valor da chave primária, por favor? Uma alternativa que gera o bug pode ser a tentativa de violação da restrição da pk.

Caso o bug ainda permaneça, buscamos outras soluções, ok?

Abraços!