1
resposta

[Dúvida] Analise de Linkedin e Curriculum Vitae

Bom dia, Professora Gostaria de uma analise sobre meu linkedin, segue o link: https://www.linkedin.com/in/yordhanna-costa-0558a2146/

Sobre o meu curriculum, gostaria de saber se tem algo que preciso mudar, estou enviando dois modelos para entender o que melhor se encaixa atualmente no mercado de trabalho.

Desde já, grata.!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Yordhanna. Tudo bem?

Recomendo que, para o LinkedIn, verifique se cumpriu com as seguintes recomendações:

Colocar a área de estudo e atuação de título, com palavras chaves da área;

Resumo (o que faz, o que busca, habilidades comportamentais e trabalhos desenvolvidos);

Foto com o fundo discreto com foco no seu rosto, passando uma imagem profissional;

Histórico profissional com sua experiências e descrição das atividades;

Cursos, projetos e competências que possui;

Editar o URL do perfil;

Aplicar o selo #OpenToWork;

Caso tenha seguido com essas dicas, com certeza se saiu bem e seu perfil se tornou campeão.

Para os currículos, o primeiro modelo é mais facilmente lido por algumas IA´s e o segundo, em alguns processos, não necessita foto. Se isso for uma recomendação do processo e você se sinta a vontade, pode colocar, mas não é uma regra.

As observações para a foto do currículo são as mesmas do LinkedIn.

Sugestão: Se você for se aplicar em uma plataforma, pode optar pelo primeiro modelo (sem colunas e com informações na horizontal), se a aplicação for diretamente para um RH, o segundo pode chamar mais atenção. :)

Parabéns por ter colocado em prática os aprendizados adquiridos!

Yordhanna, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software