Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida

No vídeo, percebi que o professor fez uma alteração em um arquivo da sua máquina local, realizou o commit, mas não sincronizou essas mudanças com o repositório remoto. Em seguida, antes de puxar as atualizações do GitHub feitas pela Gabi, ele já havia modificado os arquivos localmente e commitado as alterações. Somente depois disso, ele executou um git pull.

A minha dúvida é:

Se eu estivesse em um ambiente de trabalho, eu provavelmente sincronizaria meus arquivos antes de continuar, pois não teria como saber previamente se outra pessoa alterou o mesmo arquivo. Nesse caso, se eu fizer um "Sync Changes" antes de dar o git pull, o projeto será atualizado no GitHub com as minhas mudanças, mesmo sem eu saber se há conflitos?

Ou o procedimento correto seria:

1. Commits locais: Primeiro, fazer o commit das minhas alterações.
  2. Atualização remota: Fazer um git pull antes de sincronizar, para garantir que estou atualizado com as mudanças no repositório remoto e resolver possíveis conflitos.
  3. Push final: Somente depois de resolver eventuais conflitos, enviar minhas mudanças para o repositório remoto (git push).

A ideia do git pull antes do push seria uma forma de descobrir se há conflitos antes de tentar sincronizar diretamente?

1 resposta
solução!

Olá, Fabiana. Tudo bem?

Sua dúvida é bem pertinente e reflete uma prática comum no dia a dia de quem trabalha com controle de versão usando Git e GitHub. Vamos lá!

A ordem que você descreveu no procedimento correto é realmente a mais recomendada para evitar conflitos e garantir que você está sempre trabalhando com a versão mais atualizada do projeto. Vamos detalhar:

1. Commits locais: Primeiro, faça o commit das suas alterações locais. Isso garante que suas mudanças estão salvas e prontas para serem enviadas para o repositório remoto.

2. Atualização remota: Antes de enviar suas alterações para o repositório remoto com um git push, é uma boa prática executar um git pull. Isso trará para o seu repositório local quaisquer mudanças que outras pessoas possam ter feito no repositório remoto. Se houver conflitos, eles serão detectados neste momento e você poderá resolvê-los antes de tentar enviar suas alterações.

3. Push final: Depois de resolver quaisquer conflitos que possam ter surgido e garantir que seu repositório local está atualizado com o remoto, você pode então fazer um git push para enviar suas alterações.

O git pull antes do git push é essencialmente uma forma de garantir que você está ciente de todas as mudanças no repositório remoto e resolver conflitos localmente antes de tentar sincronizar suas alterações. Isso evita que você acabe sobrescrevendo mudanças feitas por outras pessoas sem perceber.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!