No vídeo, percebi que o professor fez uma alteração em um arquivo da sua máquina local, realizou o commit, mas não sincronizou essas mudanças com o repositório remoto. Em seguida, antes de puxar as atualizações do GitHub feitas pela Gabi, ele já havia modificado os arquivos localmente e commitado as alterações. Somente depois disso, ele executou um git pull
.
A minha dúvida é:
Se eu estivesse em um ambiente de trabalho, eu provavelmente sincronizaria meus arquivos antes de continuar, pois não teria como saber previamente se outra pessoa alterou o mesmo arquivo. Nesse caso, se eu fizer um "Sync Changes" antes de dar o git pull
, o projeto será atualizado no GitHub com as minhas mudanças, mesmo sem eu saber se há conflitos?
Ou o procedimento correto seria:
- Commits locais: Primeiro, fazer o commit das minhas alterações.
- Atualização remota: Fazer um
git pull
antes de sincronizar, para garantir que estou atualizado com as mudanças no repositório remoto e resolver possíveis conflitos. - Push final: Somente depois de resolver eventuais conflitos, enviar minhas mudanças para o repositório remoto (
git push
).
A ideia do git pull
antes do push seria uma forma de descobrir se há conflitos antes de tentar sincronizar diretamente?