Bom dia, Rodrigo! Tudo bem contigo?
Sua pergunta é muito pertinente e reflete uma realidade comum em muitas empresas. No processo de Design Thinking, após identificar as causas raiz dos problemas, é comum que não seja possível resolver todas de uma vez, seja por limitações financeiras, de tempo ou de recursos. Nesse sentido, a abordagem que você mencionou é perfeitamente válida e, na verdade, é uma prática bastante comum. A ideia é eleger um problema mais crítico ou que possa trazer um impacto mais significativo se resolvido e focar os esforços nele, ok?
Por exemplo, se em uma empresa de software você identificou problemas tanto na infraestrutura de TI quanto na interface do usuário, mas percebeu que a maioria das reclamações dos clientes é sobre a interface, pode ser mais estratégico focar primeiro neste problema.
A chave aqui é garantir que a escolha do problema a ser abordado primeiro seja feita de forma estratégica, considerando fatores como o impacto da solução, o custo de implementação e os recursos disponíveis.
Caso tenha qualquer dúvida ou pergunta estou aqui pra te auxiliar!
Abraços e até mais!
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