1
resposta

Dúvida

Boa noite, pessoal.

Se construírmos o algoritmo conforme orientado pela professora Juliana, mas imprimirmos SEM utilizar o recurso da concatenação, obteremos um vetor array com apenas um objeto que corresponde ao livro mais barato - o que é esperado já que a comparação, após inúmeras quebras, acontece apenas entre 2 objetos. Porém, ao concatenar, obtemos TODOS os objetos já ordenados.

A comparação entre um objeto e outro, apenas, está bastante clara, mas eu não consegui entender como a comparação entre os demais objetos ocorre por debaixo dos panos e porque foi necessário concatenar para que todos pudessem ser impressos no console.

Se alguém puder ajudar a esclarecer essa dúvida, agradeço.

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Quando utilizamos o método de ordenação, é necessário que todos os elementos do array sejam comparados entre si para poderem ser organizados corretamente. Isso acontece de forma automática e interna no algoritmo de ordenação que a professora Juliana ensinou.

Quando você imprimiu o array sem utilizar a concatenação, apenas o primeiro elemento foi exibido porque ele era o menor valor do array após a ordenação. Já quando utilizou a concatenação, todos os elementos foram exibidos porque a concatenação permite que todos os elementos do array sejam exibidos juntos, um ao lado do outro.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Se ainda tiver alguma questão, é só perguntar.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.