Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldade de entendimento 1

Eu estou com dificuldade de entender, então eu fiz alguns tabelas para melhorar isso, e gostaria de saber se essa minha analogia estaria correta.

Dado as classes Perfil (com 2 CharFields nome e email) e a Classe Convite (com os 2 ForeignKey da aula, convidado e solicitante), esse foi meu entendimento da arrumação dos atributos no banco de dados:

Classe Perfil:

Pra eu acessar o perfil de id=1, eu uso o get e assim uso perfil.nome pra devolver o nome e perfil.email pra devolver o email.

E se eu quiser saber os convidados associados a o perfil de id=1, eu uso o atributo do reletaded name da Classe Convite com o comando .all().

Classe Convite:

Pra eu acessar o convite id=1, eu uso também o get, só que aqui tem sempre um solicitante associado a um convidado. Então o comando convite.solicitante.(atributo_da_Classe_Perfil) devolve o atributo correspondente da classe perfil. Análogo é: convite.convidado.(atributo_da_Classe_Perfil).

Até aqui está correto esse meu entendimento?

Depois vou postar minha dúvida com relação ao atributo contatos (ManyToManyField) e ao atributo usuário(OneToOneField).

2 respostas
solução!

Bom dia Vitor!

Seu detalhismo em exemplificar sua dúvida me impressiona.

Você esta correto. Vejo que você quer realmente entender o que acontece por debaixo dos pano no Django. Se você sentir em algum momento ansioso com ele, não se preocupe. Ele faz tanta mágica pra gente que quando nos acostumamos as coisas fluem melhor.

Obrigado professor, é exatamente assim que me sinto com toda essa mágica do Django hahahahha.