Olá, Mateus! Tudo bem?
Na transição "momento a momento", a história é contada em uma sequência muito próxima de eventos, como se estivéssemos vendo uma "câmera lenta" dos acontecimentos. A ação do personagem pode mudar entre os quadros, mas essas mudanças são sutis e fazem parte de uma mesma ação maior. Por exemplo, se um personagem está levantando uma xícara de café, podemos ter um quadro dele começando a levantar a xícara, um quadro dele com a xícara a meio caminho, e um quadro dele com a xícara perto da boca.
Já na transição "ação a ação", cada quadro mostra uma ação distinta e mais dinâmica. Por exemplo, em um quadro o personagem pode estar parado, no próximo quadro ele pode estar correndo, no próximo pulando, e assim por diante. Cada quadro mostra uma ação diferente, o que faz a história fluir mais rapidamente.
Então, para responder a sua pergunta, na transição "momento a momento" o personagem não precisa estar realizando a mesma ação em todos os quadros, mas as ações precisam ser parte de um mesmo evento maior e são mostradas em detalhes. Se o personagem mudar de ação entre um quadro e outro, isso pode ser considerado uma transição de "ação à ação", especialmente se as ações forem distintas e dinâmicas.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?
Até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!