Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença ente width auto e 100%

Olá,

Na hora de deixar o site responsivo, as divs mais externas, que estavam com width fixo em 940px, foram estilizadas com o width: auto. Até aí eu entendi que assim eles se ajustam aos respectivos "containers" pais.

Acontece que, para os elementos .lista-beneficios e .imagem-beneficios, o width foi utilizado como 100%. Fiz um teste mudando para auto, porém o resultado foi indesejado, a imagem ficou toda esticada, bugando a página.

Fiquei curioso quanto a esse comportamento. Sei que provavelmente tem a ver com o fato desses dois elementos estarem com display inline-block, e um colado ao outro no html. Mas gostaria, se possível, de uma explicação melhor do por quê usarmos width: auto não deixarão os dois elementos ajustados e um logo abaixo do outro.

Queria saber também se é realmente boa prática ter colocado esses dois elementos como inline-block e grudados no html (ou se foi só mesmo pra fins didáticos de apresentar o inline-block). Fico pensando se uma div pra cada não seria melhor.

Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, Bruno. Tudobem?

Por padrão, o width inicial dos elementos de blocantes, como div e p, é automática. Isso faz com que ele se expanda para ocupar todo o espaço horizontal disponível.

Agora, se você especificar "width: 100%", a largura total de elemento será 100% do seu bloco de contenção mais a margem horizontal, preenchimento e bordas (a menos que você tenha usado o "box-sizing: border-box;", nesse caso só as margens serão adicionadas aos 100%).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software